Volkswagen mostra novo crossover

A Volkswagen aproveita a mostra norte-americana para revelar o conceito Cross Coupé GTE. Ele antecipa o novo crossover da marca com sete lugares, que será produzido a partir do final de 2016 em Chattanooga, no Tennessee, nos Estados Unidos. O estilo do modelo está voltado especificamente para o mercado norte-americano e o design remete diretamente ao T-ROC que deve ser fabricado no Brasil – confira a matéria aqui. O Cross Coupé GTE é construído sobre a plataforma modular MQB e mede 4,85 m de comprimento e 2,03 m de largura. As enormes rodas são de aro 22. 
É um plug-in, que combina motor aspirado V6 3.6 com injeção direta de combustível a dois propulsores elétricos. Enquanto a unidade a gasolina fornece 280 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, o par de motores elétricos posicionados na dianteira e na traseira enviam 54,8 cv e 117 cv, respectivamente . As baterias de íon de lítio estão posicionadas no assoalho do carro. Ao todo, o Cross Coupé GTE oferece 355 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. Com isso, o modelo acelera de 0-96 km/h em seis segundos e atinge uma velocidade máxima de 209 km/h. Segundo a Volkswagen, utilizando somente a energia enviada pelas  baterias o alcance é de 32 quilômetros com emissão zero de poluentes. 


Por dentro, o carro é equipado com um sistema multimídia que opera por controles gestuais (bastante semelhante ao do Golf R apresentado na feira de tecnologia CES – Consumer Eletronics Show – deste ano, que aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, de 6 a 9 de janeiro). Além disso, nos encostos de cabeça existe um local específico para os ocupantes guardarem os seus tablets.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel