Volkswagen Polo ganha o prêmio de melhor carro da América Latina

O carro foi eleito com 50% dos votos de jornalistas especializados de 11 países da região. Audi A5 (importado), Jeep Compass (SUV), Ford Ranger (Picape) e Renault Captur (Design) também foram premiados

 

O novo Volkswagen Polo recebeu o Prêmio Americar como o melhor carro produzido na América Latina em 2017. O concurso é realizado anualmente por uma associação que reúne 70 jornalistas de 11 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). MOTOR SHOW participa dessa importante votação por meio de seu redator-chefe, o jornalista Sergio Quintanilha. A região concentra uma população superior a meio bilhão de pessoas e vende anualmente 5,3 milhões de veículos.

O Polo teve 50% dos votos. Outros quatro carros foram premiados: Audi A5 (melhor importado), com 60,2% dos votos; Jeep Compass (melhor SUV), com 58,4%; Ford Ranger (melhor picape), com 34,6%; e Renault Captur (melhor design), com 58,4%. Por reunir jornalistas de vários países e ter uma votação única entre todos eles, além de poucas categorias, o Prêmio Americar já se tornou uma referência para a indústria automobilística.

O troféu para o Polo foi entregue em São Paulo, durante a apresentação do novo Volkswagen Virtus, sua configuração sedã. Os prêmios para o A5, Compass e Captur foram entregues nesta sexta-feira, em São Paulo, durante um evento fechado. O troféu da Ranger será entregue no dia 28 de novembro, também em São Paulo. “Esse prêmio é especial para a Audi, pois é o único que abrange a América Latina inteira, uma região muito importante para a indústria automobilística”, disse Christian Marxen, gerente de comunicação.

blog comments powered by Disqus