A Volkswagen revelou nesta quarta-feira (30) o novo visual do Polo GTI. Versão esportiva do hatch compacto na Europa, acompanha as versões normais reveladas em abril e, além das linhas atualizadas, incorpora novas tecnologias.

+ Novo VW Polo combina visual atualizado a tecnologias incomuns em compactos
+ Comparativo: VW Polo GTS x Renault Sandero R.S. (diversão para todos)
+ VW Golf de 8ª geração é revelado na Europa
+ Virtus e Polo 2022 ganham nova central multimídia VW Play

Na dianteira, os faróis redesenhados do Volkswagen Polo GTI trazem a tecnologia de iluminação LED matrix e são combinados a uma faixa decorativa (também em LED) na grade e às luzes de conversão no para-choque, que agora segue o mesmo estilo do Golf GTI de 8ª geração. Na traseira, as novas lanternas de LED se estendem para a tampa do porta-malas e trazem setas dinâmicas, como nos Audi. As rodas de série são de 17″ modelo Milton Keynes. Mas há a opção de rodas de 18″ no modelo Faro.

Em termos tecnológicos, a grande novidade do Polo esportivo é a direção semiautônoma. O sistema é capaz de fazer mudanças de faixa, frear e acelerar o veículo automaticamente a velocidades de até 210 km/h. Mas quem quiser se manter 100% no controle do carro também irá se beneficiar de funcionalidades como o controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro e o assistente de manutenção em faixa.

PreviousNext

Além do painel digital de 10,25″ (que traz maior densidade de pixels do que o atual) é possível optar por duas opções de centrais multimídia (com telas de 8″ ou 9,2″) e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, e o sistema de som Beats de 300 W e seis alto-falantes.

O conjunto mecânico segue inalterado. O motor é o 2.0 TSI de 207 cv, que permite ao carro acelerar de 0-100 km/h em 6,5 segundos e atingir a velocidade máxima de 240 km/h, sendo combinado a um conjunto de suspensão (ajustável como opcional) rebaixado em 15 mm e ao câmbio automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem. O preço do novo Volkswagen Polo GTI não foi divulgado. Mas o antigo é vendido na Alemanha por 26.405 euros (cerca de R$ 157.000).

Mais na Motor Show

+ Ford Escort que foi de Lady Di é vendido pelo preço de um Mustang 0km no Reino Unido
+ Carros clássicos do baterista do Rush vão a leilão nos EUA; conheça a coleção
+ Novo Honda HR-V tem desenho registrado no Brasil
+ Veja quanto custa manter o Volkswagen Gol 1.0 até os 100.000 km
+ Ford Crown Victoria troca V8 por V12 de tanque da 2ª Guerra; veja o vídeo
+ Ford EcoSport irá ganhar novo visual na Índia