O Polo Track será o substituto do Gol, descontinuado no ano passado. Para isso, a Volkswagen quer passar uma imagem de robustez ao novo modelo.

Nesta quarta-feira (8), a marca divulgou um vídeo em que mostra um pouco dos “bastidores” do desenvolvimento do hatch e sua “resistência”. Veja abaixo:

Mostrado no final de 2022, a opção de entrada da Volks será comercializada por R$ 79.990.

Além disso, ele ganhou também uma opção especial, a 1st edition, baseada no Gol de despedida – que parte de R$ R$ 88.990.

Polo Track 1st Edition – Foto: Divulgação

O Polo Track foi desenvolvido da mesma plataforma das versões superiores recentemente apresentadas, a MQB (sigla para Modularer Querbaukasten).

O modelo é equipado com o motor 1.0 MPI flex, que oferece potência máxima de 84 cv e 10,3 kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas.

Em tamanho, a Track é dotada de um entre-eixos de 2,56 metros e possui 1,75 metro de largura. O porta-malas tem capacidade de 300 litros.

+ Volkswagen Polo: seguro do veículo poderá ser acionado pelo multimídia
+ Teste rápido: Volkswagen Polo 2023 seduz com propulsor 170TSI e câmbio manual
+ Campanha do Volkswagen Polo com casal gay recebe ataques

Equipamentos de Série

A lista de equipamentos de segurança dispõe de quatro air bags, sendo dois frontais e dois laterais nos bancos dianteiros, Hill Hold Control – assistente para partida em aclives e subidas, controle eletrônico de estabilidade (ESC), sistema Isofix, Top tether para fixação de assento de criança, alerta de afivelamneto de cinto de segurança para todas as posições, bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), entre outros.

Novo Polo Track – Foto: Divulgação

Os usuários do automóvel também contarão com ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, e travamento elétrico e remoto das portas.

Como condição especial de lançamento, no momento de pré-venda, o modelo será ofertado com pacote que contempla sistema de som com bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo, entradas USB e antena de teto.

Visual

Assim como as demais opções, o Polo Track traz o visual repaginado. No entanto, ele tem uma grade frontal exclusiva, acabamentos em preto fosco nos retrovisores e maçanetas, além das novas rodas de 15 polegadas com calotas em preto fosco.

Novo Polo Track – Foto: Divulgação

Na traseira, as lanternas escurecidas acompanham a nomenclatura da versão ao centro e o novo difusor também escurecido.

Cores

O hatch será ofertado nas seguintes cores: as sólidas Branco Cristal e Preto Ninja, e as metálicas Prata Sirius e Cinza Platinum.

PreviousNext

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Nissan Sentra, que chega em março, tem mais informações reveladas
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Quais são os SUVs 0 km mais vendidos em 2023? Confira o ranking
+ Nova Chevrolet Montana: picape faz até 13,6 km/l
+ Fórmula 1: Alfa Romeo mostra novo visual de seu carro para 2023
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Nova Ford F-150 é exibida antes de seu lançamento no Brasil
+ Produção de veículos aumenta 5% em janeiro, diz Anfavea
+ Honda lança Biz 125 2023 com nova opção de cor por R$ 13.110
+ IPVA SP 2023: veja quando começa o pagamento da 2ª parcela
+ Teste rápido: novo Volkswagen Virtus 2023 é o Voyage perfeito
+ VW Virtus ganha reestilização com novas versões; veja os preços
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Confira quais são os 10 carros flex a combustão mais econômicos
+ JAC lança o elétrico E-JS1 na versão furgoneta por R$ 159.900
+ Teste Rápido: Nova Chevrolet Montana Premier surpreende