Depois de revelar toda a gama do Polo, ficou faltando a topo: GTS. Bom, o nome remete à esportividade que está prestes a completar 40 anos – inaugurada pelo Passat GTS em 1983.

Visual

O Polo GTS recebeu faróis em LED Matrix, com tecnologia IQ.Light, DRL (Daytime Running Lights) duplo e a linha de luz na grade, assim como a tecnologia presente no SUV Taos.

Polo GTS – Foto: Reprodução/Site VW

Outros detalhes incluem, os novos para-choques, o emblema GTS na grade superior, tomada de ar agora com iluminação auxiliar em LED e novo desenho em estilo de colmeia.

Na traseira, o novo para-choque tem um difusor mais imponente, com detalhe pintado na cor do carro e saída dupla de escapamento. O emblema GTS está centralizado, abaixo do novo logo da Volkswagen. As lanternas possuem assinatura exclusiva em LED para a versão esportiva.

Polo GTS – Foto: Divulgação

Além disso, o GTS conta com aerofólio, retrovisores em preto piano e rodas de 18 polegadas pretas com acabamento diamantado, assim como as rodas “Snow Flake” do clássico Passat GTS Pointer.

Com pneus de medida 205/45 R18, a dianteira recebe discos ventilados de 276 mm e, na traseira, discos sólidos de 230 mm.

Polo GTS – Foto: Divulgação

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Interior

O interior é escurecido, com teto e acabamentos em preto, e costuras em vermelho no volante, nos bancos esportivos inteiriços com emblema GTS e no novo detalhe do painel revestido em couro.

No console central, a nova manopla de cambio acompanha detalhe exclusivo em vermelho, o inédito carregador por indução, duas entradas USB-C (e outras duas no banco traseiro) e o ar-condicionado digital Climatronic Touch, com saída de ar para os ocupantes no banco de trás.

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A central multimídia VW Play, de 10,1 polegadas, recebeu um novo visual com interface em vermelho. Por meio dela, o motorista pode alternar entre os modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual), exclusivo da versão GTS, além de desativar o controle de tração (ASR), abrir o porta-malas, entre outras funções. O painel de instrumentos digital é de 10,25 polegadas.

Motorização

O motor 250 TSI 1.4 turbo, exclusivo da linha para o GTS, entrega 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, já disponíveis a 1.500 rpm. O conjunto está associado a uma transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque que conta com modo manual, que permite a troca de marchas pela manopla ou utilizando as aletas atrás do volante.

Com isso, o propulsor impulsiona o GTS de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e alcança os 206 km/h.

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Preço

O hatch será oferecido em cinco cores: as sólidas Preto Ninja e Branco Cristal; as metálicas Cinza Platinum e Prata Sirius; e a especial Vermelho Sunset. O preço? R$ 145.790.

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