Volkswagen revela o SUV T-Cross brasileiro

Com motores 1.0 TSI e 1.4 TSI, modelo compacto estreia no Brasil no 1º semestre de 2019

T-Cross brasileiro (Divulgação)

O SUV compacto VW T-Cross para o mercado brasileiro foi revelado nesta quinta-feira (25). Principal novidade da Volkswagen para o Salão de São Paulo, que começa no dia 8 de novembro, o modelo chega ao mercado no 1º semestre de 2019, com produção nacional na fábrica de São José dos Pinhais (PR).

Mais longo e alto que o carro europeu e com algumas diferenças no visual, o T-Cross brasileiro tem 4,192 m de comprimento, medida que coloca o SUV da Volks entre os menores do segmento. Recém-reestilizados, Honda HR-V (leia mais aqui) e Jeep Renegade (leia mais aqui) têm, respectivamente, 4,329 m e 4,232 m. Por outro lado, o entre-eixos de 2,651 m (o mesmo do Virtus) é um dos mais longos dentre os SUVs compactos. Já o porta-malas terá volume variável entre 373 e 420 litros.

O SUV compacto da VW será oferecido no mercado brasileiro em duas opções de motorização 1.0 TSI de 128 cv (combinado a um câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas) ou 1.4 TSI de 150 cv (apenas com o automático de seis marchas). Serão oferecidas duas opções de conjunto de rodas e pneus, nas medidas 205/60 R16 e 205/55 R17.

Na lista de equipamentos, o T-Cross terá desde a sua versão de entrada luzes diurnas de LED, airbags laterais e de cortina, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas. Já itens como os faróis de LED, teto solar panorâmico, o painel digital configurável, chave presencial, seletor de modos de condução, sistema de estacionamento autônomo e a central multimídia com tela de 8″ com sistema de som premium Beats com sete alto-falantes serão exclusivos das versões mais caras.

Na Europa

O T-Cross para o mercado europeu também foi revelado nesta quinta-feira. O SUV compacto será oferecido na Europa com três opções de motorização a gasolina (1.0 TSI de 95 cv ou 115 cv e 1.5 TSI de 150 cv) e uma a diesel (1.6 de 95 cv). A lista de equipamentos do modelo irá incluir frenagem automática de emergência com monitor de pedestres, piloto automático adaptativo, além de itens de comodidade com o carregador de celular por indução e quatro portas USB.