O Volkswagen T-Cross, produzido em São José dos Pinhais (PR), recebeu cinco estrelas nos testes de segurança do Latin NCAP, programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe. Ele repetiu o feito de 2019, quando também foi classificado com nota máxima.

O modelo tem seis airbags e ESC como equipamento de série e tecnologias ADAS opcionais que, em breve, se tornarão padrão em alguns mercados.

+ Vídeo: Chevrolet Montana não atinge 5 estrelas em testes de segurança do Latin NCAP
+ Vídeo: Fiat Pulse recebe apenas 2 estrelas em testes do Latin NCAP

Volkswagen T-Cross em testes do Latin NCAP – Crédito: Divulgação

O SUV compacto obteve 92,31% de segurança para ocupante adulto, 89,80% para ocupante infantil, 65,62% em proteção de pedestres e usuários vulneráveis das vias e 84,96% em assistência à segurança.

O veículo, que foi avaliado de forma voluntária pelo fabricante, passou por testes de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres, ESC, Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) para usuários vulneráveis das vias (VRU), entre outros.

Para Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCAP, “a Volkswagen lidera em termos de desempenho de segurança com o T-Cross e envia uma mensagem clara aos consumidores de que os modelos com desempenho cinco estrelas nos segmentos menores são viáveis e estão disponíveis no mercado”.

Assista abaixo ao vídeo dos testes: