Volkswagen Taos é apresentado pela primeira vez no Brasil

A chegada do novíssimo Volkswagen Taos ao Brasil ocorrerá no segundo trimestre do próximo ano. A novidade será um rival do Jeep Compass

vídeo Volkswagen Taos
Foto: Divulgação

A Volkswagen apresentou hoje (9) o novíssimo Taos pela primeira vez no Brasil. O utilitário esportivo rival do best-seller Jeep Compass foi revelado mundialmente em outubro deste ano e a chegada ocorre no segundo trimestre do próximo ano. “O Taos complementará a nossa família de SUVS à venda no mercado brasileiro”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen na América Latina.

Chamado inicialmente de Projeto Tarek, o Volkswagen Taos é mais um integrante da “ofensiva SUV” lançada pelo fabricante em 2017. A novidade representa um investimento de US$ 650 milhões na fábrica de General Pacheco, na Argentina. Ele é construído sobre a moderna plataforma modular MQB (Modularer Querbaukasten) e, de acordo com o executivo, tanto a plataforma quanto as suspensões estão de acordo com as condições de rodagem das nossas vias.

Falando do visual, o design do novo SUV da Volkswagen exibe as caixas de rodas quadradas e o Taos ainda inaugura a tecnologia de iluminação IQ.Light, além da nova assinatura noturna. Os faróis do utilitário esportivo são Full LED.

Ao contrário do modelo à venda nos Estados Unidos, que emprega uma mecânica 1.5 com turbo de geometria variável de 160 cv de potência e 25,43 kgfm de torque, o Volkswagen Taos ‘brasileiro’ apela para o propulsor 1.4 turbo flex associado ao câmbio automático de seis marchas para entregar 150 cv (utilizado nos modelos T-Cross, Jetta,Polo/Virtus GTS e Tiguan Allspace). Lá fora, só para citar, o utilitário esportivo conta com transmissão automática de oito marchas e tração dianteira ou caixa de dupla embreagem e sete velocidades, além da tração nas quatro rodas 4Motion.

+ Passo a passo: saiba como cadastrar e usar a CNH digital
+ Caoa Chery prevê dez lançamentos nos próximos cinco anos (e confirma, outra vez, a marca premium Exeed)
+ Governo corta isenção de IPVA de 80% de PCD
+ Nova lei de multas de trânsito beneficiará PCD; o que muda

Ao abrir a porta, a cabine revela o quadro de instrumentos totalmente digital Active Info Display de 10,25″, pacote de luzes internas configuráveis e carregador de smartphone por indução. O multimídia VW Play de 10,1″ (estreou no Nivus e já disponível no T-Cross) foi desenvolvido no Brasil, com conectividade Android Auto/Apple CarPlay e loja de aplicativos. Entre os itens de segurança, estão presentes no Volkswagen Taos os sistemas ACC (regulador de velocidade adaptativo) com função Stop&Go, frenagem de emergência com detector de pedestres e alertas de pontos cegos/tráfego traseiro.

Além do Taos, o fabricante também adiantou que até 2023 cinco novos modelos híbridos e elétricos vão ser lançados em nosso mercado. Outra novidade é a estreia da loja online VW e-store. Por ela, o consumidor poderá escolher o novo modelo, a versão, fazer a avaliação do veículo usado e até realizar a pré-reserva. Segundo a Volkswagen, o site estará disponível a partir de 11 de dezembro.

*matéria em atualização 

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel