O argentino Pablo Di Si é o novo presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e passa a comandar também as operações da marca alemã na América do Sul, América Central e Caribe. Di Si ocupa o posto do sul-africano David Powels, que passa a ser 1º vice-presidente da SAIC Volkswagen, na China.

Ex-presidente da filial argentina, Di Si iniciou a sua carreira no Grupo Volkswagen em 2014. Anteriormente, ocupou posições na Fiat Chrysler Automóveis nos Estados Unidos e no Brasil, onde viveu por 11 anos.

Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil desde janeiro de 2015, desde outubro do ano passado Powels acumulava também as mesmas funções na Região SAM, que engloba as operações da Volks em 29 países da América do Sul, Central e Caribe.

Nos últimos três anos, Powels preparou e liderou a maior restruturação da história da Volkswagen do Brasil e definiu uma estratégia de renovação do portfólio de produtos, com 20 lançamentos até 2020, começando com o Novo Polo e a introdução da plataforma MQB, que será a base de produção de novos veículos na região.