Volkswagen Virtus leva nota máxima em crash test

Sedã do Polo levou cinco estrelas na proteção de adultos e crianças nos testes de colisão promovidos pelo Latin NCAP

Divulgação

O recém-lançado Volkswagen Virtus (leia mais aqui), conquistou a nova máxima de cinco estrelas para adultos e crianças na última bateria de testes de colisão realizados pelo Latin NCAP, cujos resultados foram divulgados nesta terça-feira (23). A pontuação é a mesma obtida pelo hatch Polo, modelo com o qual o novo sedã compartilha a plataforma (leia mais aqui).

Para os testes de colisão frontal e lateral contra poste, o Latin NCAP utilizou um VW Polo, já que os dois modelos são estruturalmente idênticos até a coluna B. O Virtus foi empregado somente na avaliação de impacto lateral. No impacto frontal e lateral, os airbags frontais e de tórax (disponíveis de série desde a versão de entrada) garantiram proteção boa ou adequada aos passageiros, enquanto a estrutura do Virtus foi considerada estável.

Equipado com Isofix nas posições laterais e os cintos de três pontos para os três passageiros do banco traseiro, as cadeirinhas recomendadas pelo fabricante conseguiram impedir o movimento excessivo nos impactos frontal e lateral. Além da proteção aos passageiros, o Virtus recebeu do Latin NCAP também o Advanced Award, que é concedido aos automóveis equipados com sistema de frenagem autônoma ou cujo projeto da dianteira leve em consideração também a redução de lesões em caso de atropelamento.

Confira abaixo o vídeo do crash test do Volkswagen Virtus: