A nova geração do Volvo XC90 não foi exibida no Salão de São Paulo. Segundo o fabricante, o utilitário-esportivo de luxo estará à venda no Brasil a partir de 2015. Contudo, 11 unidades  já foram vendidas para consumidores brasileiros por meio de uma campanha online feita pelo fabricante. “Ao todo, foram 1927 carros para o mundo inteiro e o estoque esgotou em 47 horas”, conta André Bassetto,gerente de produtos da Volvo Cars do Brasil.Enquanto o XC90 não desembarca no Brasil, a Volvo aproveitou para lançar a nova versão de entrada Comfort, destinada aos modelos XC60 (R$ 144.950) e V40 (R$ 112.950). As vendas iniciam na primeira semana de novembro.

O V40 T4 usa um motor 2.0 com turbo de 180 cv de potência. Embora seja uma porta de entrada, essa versão Comfort não abdica dos itens de série. Entre eles, sete airbags, para-choque dianteiro com luz diurna em LED, rodas de aro 17 e detalhes em alumínio no interior. Além disso, o carro também traz o sistema Sensus, que funciona com o pacote de dados do smartphone do motorista. Com ele é possível escutar músicas online e rádios mundiais. Opcionalmente, o consumidor pode instalar a navegação por GPS.

Outra novidade do estande da Volvo é o V40 R-Design Drive-E (R$ 142.200), que recebeu o novo motor de quatro cilindros e 2.0 com turbo e 245 cv de potência (35 cv a mais em relação ao modelo anterior). O câmbio é automático de oito marchas.