Volvo Cars assina acordo de emissão zero na ONU

0
3
Foto: Divulgação

O executivo-chefe da Volvo Cars, Håkan Samuelsson, se juntou hoje aos líderes da indústria e do governo para assinar a Declaração de Glasgow sobre Carros e Vans de Emissão Zero na conferência da ONU sobre mudanças climáticas COP26.

Paralelamente, a Volvo Cars também anunciou a introdução de um preço interno de carbono de 1.000 SEK (coroas suecas) para cada tonelada de emissões de carbono de todo o seu negócio, em linha com sua ambição de se tornar uma empresa neutra para o clima até 2040. E já em 2025, espera que mais da metade de suas vendas globais consistam em carros totalmente elétricos.


+ Volvo XC60 2022 muda visual e recebe novos equipamentos
+ Novo aplicativo da Volvo promete otimizar alcance de elétricos
+ Volvo vai retirar couro animal de carros elétricos

A Declaração de Glasgow, revelada como parte do Dia Mundial do Transporte na COP26, sinaliza um compromisso dos líderes do setor e dos governos de eliminar gradualmente os veículos de combustíveis fósseis nos principais mercados até 2035 e globalmente até 2040.

“Nosso plano de ser uma montadora de carros elétricos puros até 2030 é um dos mais ambiciosos da indústria, mas não podemos realizar o transporte de emissões zero sozinhos”, disse Håkan Samuelsson, em nota divulgada. “Por isso, tenho o prazer de estar lado a lado aqui em Glasgow com colegas do setor e representantes do governo na assinatura da declaração. A hora da ação climática é agora”.

Transparência financeira

A Volvo Cars também decidiu aumentar a transparência financeira, fornecendo mais informações sobre sua estratégia de eletrificação e sua transformação global. A partir de 2022, a empresa divulgará números individuais de desempenho financeiro para seus negócios elétricos e não elétricos a cada relatório trimestral.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Ultimate Camper: conheça o trailer para viagens completo no estilo vintage
+ Sprinter vira motorhome completo; conheça o modelo
+ Fiat Pulse chega a mais de 5,5 mil reservas; veja as versões e preços
+ Empresa cria ‘Kombi Herbie’ e transforma em motorhome; assista
+ Carros elétricos mais vendidos do Brasil em 2020: confira o ranking e veja todos os elétricos à venda hoje
+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross
+ Avaliação: Como anda a Fiat Toro Ranch 2022, a versão que aposta nos cromados
+ Crise dos chips: entenda por que faltam carros zero no mercado e os preços dos usados dispararam
+ Teste de consumo: Corolla Cross Hybrid vs. Corolla Cross 2.0