A Volvo está focada em oferecer veículos eletrificados no Brasil e, por isso, investe em uma rede de eletropostos pelo Brasil. O plano contempla cinco fases.

O anúncio da instalação de carregadores ultrarrápidos ocorreu no fim de 2021. Desde então, a marca já inaugurou sete pontos de carregamento (de 13), ligando São Paulo ao interior e aos estados do Paraná e Minas Gerais. Nesses eletropostos já foram realizadas 1.614 recargas com um consumo de 38.106 kWh, que seria suficiente para suprir 221 residências por um mês.

Até o fim do primeiro semestre de 2023, todos os 13 carregadores da primeira fase estarão em funcionamento.

Eletroposto Volvo Porto Ferreira – Foto: Divulgação

+ Dona da Volvo lança marca de veículos eletrificados chamada Galaxy
+ Avaliação: Volvo XC60 é o senhor da eficiência; vale a pena?
+ Volvo assume a liderança de vendas entre as marcas de luxo no Brasil
+ Volvo XC40 é o elétrico mais vendido do País; confira o ranking
+ Primeiro teste: 100% elétrico e menor do que o Renegade, o Avenger é um verdadeiro Jeep?
+ BYD bate recorde de importação de carros eletrificados para o Brasil

Mais 15 eletropostos ultrarrápidos

Na segunda fase, com mais 15 eletropostos, o projeto vai contemplar seis Estados: Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná e Rio de Janeiro.

Para este ciclo serão investidos cerca de R$ 12 milhões e a previsão de conclusão é até fevereiro de 2024.

Mapa de eletropostos da Volvo – Foto: Divulgação

Confira os locais de instalação da segunda fase dos eletropostos ultrarrápidos: Minas Gerais (Juiz de Fora e Matipó), Goiás (Anápolis e Campo Alegre de Goiás), Mato Grosso (Nova Mutum e Rondonópolis), Paraná (Imbaú), Rio de Janeiro (Angra dos Reis, Cabo Frio e Paraty), Santa Catarina (Balneário Camboriú e São José) e São Paulo (Marília, Penápolis e Castilho).

Mais eletropostos

O fabricante ressalta que todas as concessionárias da Volvo no Brasil estão equipadas com carregadores AC e DC – carga lenta e ultrarrápida. São mais 43 pontos espalhados.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Carros seminovos desvalorizam no mercado; veja quanto
+ Toyota Hilux completa 55 anos de existência; veja a sua trajetória
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Avaliação: Volkswagen Polo Track é um carro honesto, mas já subiu de preço
+ Primeiro teste: 100% elétrico e menor do que o Renegade, o Avenger é um verdadeiro Jeep?
+ Sprinter vira motorhome completo; conheça o modelo
+ BYD bate recorde de importação de carros eletrificados para o Brasil
+ Suzuki Jimny recebe versão com ‘visual retrô’ e limitada em 300 unidades
+ Volkswagen vende 7 mil unidades do Polo em 2 horas, após campanha
+ GWM entra definitivamente no mercado brasileiro, com o Haval H6 HEV
+ Toyota Corolla Cross chega à linha 2024 sem alterações; veja os preços
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Multimídia e rádio: nova marca estreia no mercado automotivo
+ McLaren P1 completa 10 anos; conheça o hipercarro híbrido