A Volvo revelou que terá uma terceira fábrica na Europa, localizada na Eslováquia, voltada a veículos elétricos.

Para a nova instalação, foram investidos cerca de 1,2 bilhão de euros, e espera-se que cerca de 20% sejam financiados com o apoio governamental.

+ Volvo expande eletropostos com carregadores rápidos pelo País
+ Compra do Ano 2023/Elétrico acima de R$ 300 mil: Volvo C40
+ Volvo: novos XC60 e XC90 ganham mais potência e autonomia no Brasil

A construção da fábrica de Kosice está prevista para começar em 2023, com equipamentos e linhas de produção instaladas durante 2024. A produção em série de carros Volvo 100% elétricos está programada para iniciar em 2026 e será projetada para montar até 250.000 unidades por ano.

Com isso, a companhia criou um triângulo europeu de fabricação cobrindo sua maior região de vendas – complementando a fábrica de Ghent (Bélgica) na Europa Ocidental e a fábrica de Torslanda (Suécia) no norte da Europa.

A Volvo revelou ainda que tem a ambição de avançar para as vendas anuais de 1,2 milhão de carros até meados da década, que pretende atender a uma pegada de fabricação global que abrange a Europa, os EUA e a Ásia.

“Temos um foco claro em tornar-nos uma marca de mobilidade elétrica pura até 2030, o que está em linha com nosso propósito”, disse Jim Rowan, executivo-chefe da Volvo Cars, em nota divulgada.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Novo Honda HR-V: concessionária revela preço de lançamento do SUV
+ Honda HR-V: nova geração do SUV desembarca no Brasil
+ Preços da gasolina, etanol e diesel registram queda, segundo ANP
+ Hyundai HB20 é apresentado completamente revisto; confira os preços
+ GP da Áustria: confira os horários e onde assistir a corrida
+ Shineray lança scooter elétrica PT4 PRO por R$ 13.990
+ Suzuki promete condições especiais para suas motos em julho
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Avaliação: Chevrolet Onix Premier é conectado e bom de guiar, mas já passa de R$ 100 mil
+ BYD lança o sedã elétrico Han EV no Brasil; veja o preço
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet