A Volvo concedeu mais potência e autonomia elétrica aos novos modelos híbridos do XC60 e XC90 no Brasil.

Somente com o motor elétrico, o XC60 e o XC90 ganharam mais de 65% de potência, passando a 147 cv e 309 Nm (31,50 kgfm) de torque.

Combinados, os motores ganham 14% a mais de potência, passando de 412 cv para 468 cv, e um torque de 709 Nm (72,29 kgfm).

A capacidade da bateria aumentou 62% e passou a 18.8 kWh. Isso se reflete diretamente na autonomia dos SUVs, que passam a ter cerca de 78 km no XC60 (+73%) e cerca de 71 km no XC90 (+61%).

A marca explica que as otimizações foram possíveis graças a novas tecnologias de construção das baterias, que passam a ter três camadas de células, resultando em uma capacidade maior de armazenamento, mas preservando o mesmo espaço físico.

Foto: Divulgação

+ Avaliação: Volvo C40 entrega um desempenho esportivo e é amigo da natureza
+ Volvo C40 elétrico, já no Brasil, recebe 5 estrelas no EuroNCAP; assista
+ Teaser do Honda CR-V revela motorização híbrida e lanternas à la Volvo
+ Avaliação: Volvo XC90 roda 4 km/real e mostra que plugar é preciso
+ Guia de Carros Elétricos: Nissan Leaf, Volvo XC40, C40, Porsche Taycan e Audi e-tron

Volvo XC60

PreviousNext

O novo Volvo XC60 conta com o One Pedal Drive. Com ele, o motorista usa somente o pedal do acelerador para acelerar e frear o carro. Basta pressionar para acelerar e tirar o pé para frear.

Outro destaque é que as versões Inscription, R-Design e Polestar receberam a câmera 360º para facilitar as manobras, além do Head-Up Display, que projeta a velocidade e outras informações no para-brisa do veículo.

O XC60 também tem carregador por indução para smartphones e as tecnologias Ready to Drive, que emite um alerta caso o trânsito à frente ande e o motorista ainda não tenha partido com o veículo. E Emergency Stop Assist, que irá parar o veículo, caso o motorista não reaja a nenhum dos alertas emitidos pelo sistema.

Volvo XC90

PreviousNext

As versões Inscription e R-Design são equipadas com Head Up Display, além do Park Assist com câmera 360° e sistema de Suspensão a Ar, que adapta o carro de acordo com as opções que forem feitas nos cinco modos de condução.

O XC90 também inclui ar-condicionado digital de quatro zonas, além da climatização do porta-luvas, para manter alimentos refrigerados durante as longas viagens.

O SUV ainda agrega Pilot Assist, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), alerta de tráfego cruzado (CTA) com frenagem automática, Sistema de alerta de mudança de faixa (LKA) e Sistema de alerta de ponto cego (BLIS).

Confira abaixo as versões e preços dos modelos:

XC60 Recharge Inscription Expression – R$ 399.950,00

XC60 Recharge Inscription – R$ 429.950,00

XC60 Recharge R-Design – R$ 439.950,00

XC60 T8 Polestar – R$ 466.950,00

XC90 Recharge Inscription Expression – R$ 509.950,00

XC90 Recharge Inscription – R$ 553.950,00

XC90 Recharge R-Design – R$ 563.950,00

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Carro ‘mais rápido do mundo’ bate recorde e beira os 500 km/h; assista
+ Leilão de carros clássicos tem Opala, Fusca e Saveiro Summer
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Nova CNH começa a ser emitida nesta quarta; veja quem vai atualizar
+ Licenciamento de veículos: confira o calendário e como pagar em SP
+ Com só 100 unidades, Mercedes-Benz é colocado à venda
+ Peugeot 307 completa 1 milhão de km rodados com o mesmo motor
+ Nova placa preta padrão Mercosul será emitida a partir desta quarta (1º)
+ Novo Peugeot 408: SUV cupê tem lançamento marcado para junho
+ Brasileiro que percorreu 17 países com Fusca morre em acidente nos EUA
+ CNH: aulas na autoescola podem deixar de ser obrigatórias; entenda
+ Lembra do Kadett? Modelo Opel Koening 1987 será leiloado