PreviousNext

A Volvo mostrou nesta terça-feira (7) a nova geração do SUV XC60. E diferente do primeiro XC60, lançado em 2008 e que tinha linhas semelhantes às das tradicionais peruas da marca sueca, o novo SUV é praticamente uma cópia em miniatura do XC90, o maior utilitário da montadora na atualidade e que é marcado pela carroceria de linhas robustas.

O novo XC60 estreia novas tecnologias de prevenção a acidentes como o Oncoming Lane Mitigation (que é capaz de manobrar o veículo para evitar uma colisão frontal), enquanto o indicador de pontos cegos passa a atuar em conjunto com o assistente de manutenção em faixas para reduzir as chances de colisões em mudanças de pista. Presente no XC90, o sistema de direção semiautônoma (capaz de controlar aceleração, frenagem e a direção em velocidades de até 130 km/h) passa a ser oferecido como opcional no XC60.

Outra novidade é a opção do propulsor híbrido, disponível na topo de linha T8 e que combina um motor elétrico e outro a gasolina para desenvolver a potência combinada de 413 cv. A gama inclui ainda outros quatro motores: dois a diesel (D4 de 193 cv e D5 de 238 cv) e dois a gasolina (T5 de 258 cv e T6 de 324 cv).

A produção da nova geração do XC60 começa em meados de abril, na Suécia.