Volvo revela o S90, o primeiro sedã grande de luxo da marca

A Volvo divulgou as primeiras imagens oficiais e detalhes do novo S90, o primeiro sedã grande de luxo da marca sueca e que será apresentado ao público na próxima edição do Salão de Detroit (EUA), em janeiro.

Construído sobre a mesma base modular do XC90, o modelo irá compartilhar com o SUV o conjunto propulsor híbrido, composto pelo motor 2.0 de quatro cilindros com turbo, injeção direta e compressor volumétrico, além do propulsor elétrico, que juntos desenvolvem uma potência de mais de 400 cv.

Como não poderia deixar de ser, o principal destaque do novo Volvo será o pacote de equipamentos de segurança, como o sistema de condução semiautônoma Pilot Assist, que permite manter o veículo alinhado às faixas da estrada em velocidades de até 130 km/h, sem a intervenção do motorista. Outra mudança é no pacote City Safety, com sistema de frenagem automático que agora é capaz de reagir à presença de animais na pista.

Outros equipamentos do XC90 que estarão presentes no sedã são o som premium Bowers&Wilkins e a central multimídia com cara de tablet no centro do painel, com tela sensível ao toque.

 

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar