Volvo revela primeiras imagens do XC40 de produção

Com o porte de modelos como o Audi Q3 e o Mercedes-Benz GLA, menor utilitário da marca sueca chega ao Brasil no primeiro semestre de 2018

Com o inicio das vendas no Brasil marcado para o 1º semestre do próximo ano, o Volvo XC40 de produção teve as primeiras imagens divulgadas. Com fabricação em série marcada para começar em novembro, na fábrica da Volvo em Ghent (Bélgica), o menor crossover da marca sueca será exposto pela primeira vez ao público entre os dias 22 e 24 deste mês, em uma loja de design escandinavo na cidade de Milão (Itália).

O XC40 de produção mantém boa parte das linhas do Concept 40.1, revelado em maio do ano passado, e será o primeiro carro montado sobre a nova plataforma modular CMA, que irá servir aos novos compactos da Volvo e também a modelos da chinesa Geely, atual dona da montadora sueca.

Além dos detalhes estéticos vindos dos XC60 e XC90, o XC40 irá compartilhar boa parte dos pacotes tecnológicos e de segurança dos irmãos maiores, como os sistemas City Safety (que alerta sobre obstáculos e é capaz inclusive de manobrar o veículo para evitar uma colisão) e Cross Traffic Alert com freio automático.

Na Europa, o crossover será comercializado inicialmente nas motorizações D4 (2.0 diesel de 190 cv) e T5 (2.0 a gasolina de 254 cv). Mas já estão nos planos da Volvo versões com motorização híbrida e elétrica do modelo. Ainda não foi definida a gama de motores do XC40 no mercado brasileiro.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar