Volvo revela sistemas de segurança do futuro XC40

Crossover de entrada da marca sueca chega ao mercado brasileiro no 1º semestre de 2018

Com lançamento na Europa previsto ainda para este ano e chegada ao Brasil programada para o 1º semestre de 2018, o Volvo XC40 será o menor crossover da marca sueca. Mas irá compartilhar tecnologias e sistemas de segurança presentes nas novas gerações dos XC60 e XC90, ambos já oferecidos no País.

De acordo com a Volvo, o XC40 será oferecido com o sistema de direção semi-autônomo Pilot Assist e a geração mais recente dos sistemas de segurança City Safety (que alerta sobre obstáculos e é capaz inclusive de manobrar o veículo para evitar uma colisão) e Cross Traffic Alert com freio automático. Outro equipamento herdado dos XC60 e XC90 será o sistema multimídia Sensus, que concentra em uma tela sensível ao toque os comandos de funções e sistemas do veículo.

Com porte de Audi Q3, Mercedes-Benz GLA e BMW X1, o Volvo XC40 será o primeiro carro montado sobre a plataforma modular CMA, projetada para os carros compactos da empresa e que será empregada também pela chinesa Geely (atual proprietária da Volvo).

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga