PreviousNext

A Volvo apresentou em São Paulo a linha 2017 do modelo V40. O segundo carro mais vendido da marca sueca no Brasil (359 emplacamentos de janeiro  a agosto) passou por uma leve reestilização e aposentou o motor T3, de 152 cv, substituindo-o pelo T4 Drive-E, de 193 cv, já na versão de entrada. As versões e os preços são os seguintes:

V40 T4Drive-EKinetic – R$ 129.900
V40 T4 Drive-E Momentum – R$ 146.900
V40 T4 Drive-E Cross Country – R$ 156.900
V40 T5 Drive-E R-Design – R$ 166.900

Visualmente, o carro mudou a grade, o logotipo, os faróis e as rodas. A luzes diurnas (DRL) saíram do para-choque e foram colocadas dentro dos faróis. A Volvo também aposta em cinco novas cores (quatro em tons de azul e uma bege) que estão fazendo muito sucesso na Europa. Por dentro, a inovação fica por conta do volante em dois tons (uma ousadia nessa categoria) e da cor caramelo. A versão esportiva R-Design oferece nove configurações de cores internas. Também houve melhorias no sistema multimídia e a inclusão de alguns equipamentos de conforto e conveniência.

O V40 T4 utiliza um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, que desenvolve 193 cv de potência e 30,6 kgfm de torque de 1.300 a 4.000 rpm. Tem transmissão automática de seis velocidades e acelera de 0-100 km/h em 6,9 segundos.

Para quem optar por mais esportividade, a Volvo oferece o V40 T5 R-Design. Ele tem um motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 248 cv de potência e 35,7 kgfm de torque entre 1.500 e 4.800 rpm. Com injeção direta e mais leve, o V40 T5 vai de 0-100 km/h em 6,3 segundos. A transmissão Geartronic tem oito velocidades. Em breve, Motor Show fará uma avaliação do Volvo V40 2017.