VW Amarok agora é linha 2015


A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira (27) o lançamento da linha 2015 da picape média Amarok. Dentre as novidades do modelo, estão a adoção de controle de estabilidade, de descida e de partida em rampa em todas as versões.

Na versão de topo Highline, o utilitário da VW agora dispõe em sua lista de equipamentos de série e opcionais de rodas de liga leve de 19 polegadas, faróis bixenônio com luzes de condução diurna de LED e regulagem elétrica do facho, grade dianteira em preto brilhante com filetes duplos cromados e também as luzes estáticas para conversão.

O equipamento, que aciona o farol de neblina do lado correspondente ao que o veículo estiver virando, também está presente na configuração intermediária Trendline . Outra mudança na linha 2015 são os assentos dianteiros com ajuste lombar, presentes nas versões com airbags laterais.

O conjunto mecânico permanece o mesmo dos anos anteriores. A versão ‘S’ conta com um motor 2.0 turbodiesel de 140 cv, com câmbio manual de seis marchas. Já nas versões ‘SE’, Trendline e Highline, o motor 2.0 ganha dos turbos para desenvolver 180 cv. Além da transmissão mecânica, uma caixa automática de oito marchas está disponível na Amarok Trendline e Highline.

DARK LABEL

A partir de abril, a VW passa a oferecer também a série especial Dark Label da picape média. Com produção limitada a mil unidades, o modelo de produção ficará posicionado na linha entre os modelos Trendline e Highline. Dentre os destaques da Black Label estão as rodas de liga leve de 17 polegadas, santantônio e estribos laterais e elementos de acabamento escurecidos.