PreviousNext

A Volkswagen Amarok vendida no mercado europeu estreia em setembro com um novo visual. Mas a principal novidade é o novo motor 3.0 V6 turbodiesel, que substitui os atuais 2.0 sobrealimentados envolvidos no escândalo de emissões da montadora.

No mercado europeu, a Amarok é oferecida atualmente com a mesma configuração mecânica do modelo vendido no Brasil: motor diesel 2.0 turbo (140 cv) e biturbo (180 cv), câmbio manual de seis marchas e automático de oito e tração nas quatro rodas selecionável ou permanente. Além do novo motor, que será oferecido com três níveis de potência diferentes (163, 204 e 224 cv), a Amarok reestilizada terá também uma opção com tração apenas nas rodas traseiras e o sistema de freios revisado, com a adoção de discos de freio maiores e sistema de frenagem pós-colisão em todas as versões.

No visual, as mudanças incluem um novo para-choque dianteiro com novas luzes de neblina, grade dianteira redesenhada e a opção de um santantônio com linhas integradas as da carroceria. O interior também mudou, embora a Volkswagen ainda não tenha divulgado as imagens.