VW Amarok V6 Highline estreia a partir de R$ 184.990

Novo propulsor 3.0 V6 TDI de 225 cv é a novidade exclusiva da nova configuração de topo da picape média feita na Argentina

VW Amarok V6 (Foto: Divulgação)

Quem perdeu uma das 450 unidades da VW Amarok V6 Highline que foram disponibilizadas para pré-venda (e se esgotaram em menos de 24 horas), agora poderá levar a sua para casa. A montadora alemã inicia neste mês as vendas da nova versão de topo da picape média, que chega importada da Argentina com preço de tabela de R$ 184.990.

Além dos logotipos, a única diferença visual para a Amarok de quatro cilindros (confira aqui a avaliação) são os retrovisores pintados em preto perolizado. O motor 3.0 TDI de 225 cv é o único V6 a diesel oferecido em uma picape média no mercado brasileiro. Em relação ao 2.0 TDI usado na versão Highline de quatro cilindros, são 45 cv a mais e um ganho de 31% no torque. Combinado a uma nova versão do câmbio automático de oito marchas usado no restante da linha e ao sistema de tração integral, a Amarok V6 acelera de 0-100 km/h em 8 segundos e atinge os 190 km/h de velocidade máxima.

O novo propulsor é exclusivo da versão de topo Highline Cabine Dupla, que traz entre os itens de série os faróis de xenônio com luzes diurnas de LED, airbags laterais, Isofix, faróis de neblina com luzes de conversão, rodas de 18 polegadas (19” opcionais), assistentes de partida e descida de rampa, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado automático digital de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, sistema multimídia Discover Media e monitor de pressão dos pneus.

A Amarok V6 está disponível nas cores Branco Cristal (sólida), Preto Mystic (perolizada), Prata Sírius e Cinza Indium (metálicas).