VW Amarok V6 vira picape preparada para o Ártico

Para enfrentar as baixas temperaturas, a picape recebeu até uma máquina para preparar cappuccino

31372
VW Amarok AT35 (Divulgação)

Uma concessionária da Volkswagen na Islândia decidiu se unir com a Arctic Trucks para criar a Amarok V6 AT35, uma picape com modificações mecânicas e alguns equipamentos bizarros (como uma máquina de cappuccino) para enfrentar o inverno rigoroso do Círculo Polar Ártico.

Mantendo o motor 3.0 V6 turbodiesel de 224 cv da Amarok V6 vendida no Brasil (leia aqui), a AT35 ganhou suspensão elevada em 25 mm e rodas mais largas, calçadas com pneus todo terreno na medida 315/70R17, que exigiram modificações nas caixas de roda para caber na picape.

Por dentro, a Amarok foi equipada com extintor de incêndio, gerador portátil, rádio VHF e um kit de ferramentas. A picape ganhou ainda um kit de primeiros socorros com desfibrilador e uma máquina de cappuccino.

Vale destacar que a atual geração da Amarok será a primeira e a última desenvolvida totalmente pela Volkswagen. A nova geração terá o seu projeto compartilhado com a Ford Ranger e será o primeiro produto da aliança entre a marca alemã e a empresa do oval azul. (leia aqui)