VW confirma SUV cupê do Polo para maio de 2020

Adiantado no ano passado pela MOTOR SHOW, modelo será feito na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e também na Europa

Esboço do VW New Urban Coupé revelado pela VW (Divulgação)

Adiantado com exclusividade no ano passado pela MOTOR SHOW (confira aqui), o SUV cupê derivado do hatch VW Polo foi confirmado oficialmente durante um evento organizado pela marca na Alemanha. De acordo com informações divulgadas pelo site UOL Carros, o modelo será lançado no Brasil em maio de 2020.

Chamado internamente de New Urban Coupé, o SUV do Polo ficará posicionado na linha abaixo do T-Cross. O modelo, que será o primeiro desenvolvido pela VW do Brasil para a produção na Europa, será montado em São Bernardo do Campo (SP) e também na fábrica de Pamplona (Espanha).

Para fazer o SUV cupê, a fábrica do ABC Paulista irá receber um novo conjunto de prensas, capazes de produzir um volume de peças por minuto quatro vezes maior do que nos equipamentos usados atualmente para montar Polo, Virtus e Saveiro. A VW anunciou ainda a duplicação da linha de virabrequins na fábrica de motores de São Carlos (SP), onde são feitos atualmente motores das famílias EA111 e EA211.

A Volkswagen revelou ainda que o SUV cupê marcará a estreia de um novo sistema multimídia da marca, desenvolvido no Brasil e que será utilizado também em modelos da marca feitos fora do País. O novo modelo faz parte da lista de 20 novos carros que a Volkswagen pretende lançar no Brasil até 2020, numa relação que já inclui Polo, Virtus e T-Cross.