VW confirma T-Cross para abril e fim da SpaceFox

Marca alemã confirmou também a preparação da fábrica argentina para a produção do SUV médio Tarek

T-Cross brasileiro (Divulgação)

De uma tacada só, a Volkswagen confirmou oficialmente o lançamento do SUV compacto T-Cross para o mês de abril, a preparação da fábrica argentina de General Pacheco para a produção do SUV Tarek e o encerramento da fabricação da station wagon SpaceFox. As informações foram divulgadas pelo site argentino Auto Blog.

Revelado em outubro (leia aqui), o SUV compacto T-Cross será produzido no Brasil, na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Construído sobre a mesma base do Polo, será maior que o T-Cross europeu e terá as opções de motores 1.0 TSI e 1.4 TSI. Já o Tarek é uma versão local do chinês Tharu. O SUV ficará posicionado nos mercados da América Latina entre o T-Cross nacional e o Tiguan Allspace importado do México.

O novo utilitário irá ocupar o espaço na linha de montagem deixado pelo fim da produção da SpaceFox. O modelo era oferecido atualmente apenas na versão Trendline, com motor 1.6 8V de 101/104 cv. Curiosamente, a station wagon fechou 2018 como a perua mais vendida do mercado brasileiro, com 5.573 unidades emplacadas.