Volks confirma Virtus e Polo GTS para 2020

Versões esportivas dois dois modelos se destacam pelo motor 1.4 TSI de 150 cv

VW Polo e Virtus GTS
VW Polo e Virtus GTS (Divulgação)

A Volkswagen confirmou nesta quinta-feira (26) o lançamento dos esportivos Virtus e Polo GTS. Mostrados como conceitos no Salão de São Paulo do ano passado, os dois modelos chegam ao mercado no 1º trimestre de 2020. (Confira aqui as primeiras impressões).

Os esportivos combinam os detalhes estéticos do Polo GTI europeu com o motor 1.4 TSI de 150 cv usado por aqui nos Jetta, Tiguan e T-Cross, sempre casado ao câmbio automático de seis marchas.

Além do motor mais potente, os GTS ganharam seletor de modos de condução com quatro opções de ajuste, rodas de 17″, direção mais firme e novo acerto de suspensão, que ficou mais firme na traseira e ganhou barra estabilizadora de 21 mm na dianteira, novas molas e amortecedores. Já os freios são os mesmos da versão Highline.

Outras novidades são os faróis de LED com luzes diurnas integradas e o sistema de emulação de som do escape, que é o mesmo presente no Jetta GLI. Por dentro, o GTS segue o padrão dos conceitos, com vários detalhes da cabine em vermelho e o mesmo quadro de instrumentos do Polo GTI.