O mercado de hatches “aventureiros” na faixa de R$ 50.000 está aquecido. Por isso, a Volkswagen foi rápida ao lançar o CrossFox com as mudanças visuais da linha Fox. O CrossFox laranja (cor de lançamento) é a resposta da Volks para deter as vendas do Renault Sandero Stepway (veja adiante), Hyundai HB20X e Toyota Etios Cross. O CrossFox detém 26% desse nicho. Ele
ganhou o novo motor 1.6 MSI de 120 cv da família EA-211. Faz 0-100 km/h abaixo de 10 segundos. A diferença mais notável do renovado CrossFox está na dianteira (capô, faróis e para-choques). Os grandes faróis auxiliares têm função de neblina e longo alcance. Uma das boas novidades é o bloqueio eletrônico do diferencial, que estreou na Saveiro Cross. Isso dá mais valentia ao CrossFox para superar terrenos difíceis – e ele também tem a suspensão elevada em relação do Fox Highline. Rodas exclusivas de 15”, controle de tração e ABS com função off-road também fazem parte do pacote.