VW Fusca ressurge na China como o ORA Punk Cat

0
675
ORA Punk Cat
ORA Punk Cat, o carro elétrico chinês com visual do VW Fusca

A Volkswagen encerrou a produção da geração mais recente do Fusca em 2019. Mas os fãs das linhas redondas que sempre marcaram o modelo do fabricante alemão não ficaram desamparados por muito tempo. A ORA, marca de carros elétricos do grupo chinês Great Wall Motors, apresenta na edição deste ano do Salão de Xangai (China) o Punk Cat, uma clara recriação do icônico Volks.

Veja o preço do seguro dos 10 carros mais vendidos no Brasil
Novo Volkswagen Polo aparece em teaser e já tem data de estreia
Juiz federal concede isenção de IPI para compra de carro PCD de mais de R$ 70 mil

O ORA Punk Cat é uma releitura em todos os sentidos do Fusca dos anos 1960, trazendo detalhes como os para-choques e retrovisores cromados, lanterna traseira oval e a pintura saia-e-blusa, além do interior com painel marcado por um único cluster de instrumentos circular e o volante com o aro cromado e desenho característico.


Mas fiel às preferências do público do século 21, o Punk Cat traz uma carroceria de cinco portas e um sistema multimídia com uma tela flutuante de grandes dimensões. Por mais estranho que possa soar, a ORA tem outros carros com nomes de temática felina: Black Cat, White Cat e Good Cat. O fabricante não revelou detalhes do conjunto mecânico do modelo, que segundo a empresa foi desenhado com o objetivo de agradar ao público feminino em busca de um carro com linhas “fofas”.