A oitava geração do VW Golf debutou no ano passado oferecendo um visual completamente renovado e motores a gasolina e diesel, além de cinco opções híbridas (chamadas de eTSI).

Agora, a notícia está na estreia da unidade de três cilindros 1.0 TSI, que em nosso mercado equipa os modelos Nivus, Polo, Virtus e T-Cross, por exemplo.

VW Golf VIII
Foto: Divulgação

Lá fora, o novo “coração” de 108 cv de potência está disponível na configuração Life do VW Golf VIII permitindo ao hatch médio acelerar de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e cravar 202 km/h de velocidade máxima. Oferecido com câmbio manual de seis marchas, de acordo com o ciclo WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicles Test Procedure), o consumo ficou entre 21 e 22,6 km/l, com emissão de poluentes de 121 a 129 g/km.

Vale lembrar, que no passado o Golf VII foi comercializado em nosso mercado, com o motor tricilíndrico 1.0 turbo (confira nossa avaliação aqui)

VW Golf VIII
Foto: Divulgação

A cabine do VW exibe o quadro de instrumentos de 10″ (mesmo tamanho da tela da central multimídia Discover Navigation), enquanto a segurança dos ocupantes é garantida pelo controlador de velocidade adaptativo (ACC) e o assistente de manutenção em faixas.

No Reino Unido, a versão Life do “Golfão”custa £ 23.300 (R$ 153.491, em conversão direta) trazendo de série rodas de liga leve ‘Norfolk’ de 16”, faróis de LED, sensores de estacionamento/chuva, espelhos retrovisores aquecidos e sistema Front Assist (sistema de monitoramento frontal), só para citar.