VW Golf GTI TCR estreia com 290 cv

Motor mais potente veio acompanhado de mudanças no visual inspiradas nos Golf GTI de competição

13288
Volkswagen Golf GTI TCR (Divulgação)

A Volkswagen apresentou no mercado europeu o Golf GTI TCR, nova versão do hatch que se destaca pelo visual ainda mais esportivo e pelo motor 2.0 TSI de 290 cv.

Com 60 cv a mais do que o Golf GTI comum vendido no Brasil (confira aqui a avaliação) e o câmbio automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem, o GTI TCR acelera de 0-100 km/h em 5,6 segundos.

O kit aerodinâmico do GTI TCR é inspirado no TCR preparado pela marca alemã para competições de turismo. No interior, os destaques são os bancos esportivos com nova padronagem e um volante esportivo exclusivo forrado em couro.

O pacote de equipamentos do modelo inclui frenagem automática de emergência, faróis de LED, painel digital configurável, diferencial blocante, freios de disco perfurados e até a iluminação abaixo dos retrovisores externos que projeta no solo o logo “TCR” ao abrir as portas.

O comprador pode escolher ainda vários itens de uma lista de acessórios que inclui capas dos retrovisores em fibra de carbono, rodas de 19″ (as originais são de 18″) calçadas com pneus do tipo semi slick, adesivos para a lateria e até modificações mecânicas na suspensão traseira e a retirada do limitador para atingir os 260 km/h de velocidade máxima.

O Golf GTI TCR já está disponível no mercado alemão, com preço inicial de 38.950 euros (cerca de R$ 165.100).