VW Golf vai estrear sistema de comando por gestos

Em entrevista ao site da revista britânica Auto Express, o chefe de desenvolvimento de motores da Volkswagen, Heinz-Jakob Neusser, confirmou que o médio Golf vendido no mercado europeu vai estrear, no próximo ano, um equipamento que irá permitir o comando dos sistemas do veículo por meio de gestos.

O sistema foi apresentado em janeiro, no conceito Golf R Touch, durante a feira de tecnologia Consumer Electronics Show, em Las Vegas (EUA). Com o uso de sensores e de uma câmera 3D, o controle de gestos possibilita comandar desde o sistema de som do veículo até a ventilação, passando pela abertura e fechamento do teto solar. Tudo isso, sem que seja necessário tocar no painel ou em outro botão.

“O interior do conceito é uma prévia das futuras tecnologias que serão empregadas no interior dos futuros Volkswagen”, declarou Neusser à publicação.

Além do sistema de controle de gestos, o Golf R Touch se destaca pela presença de uma tela de 13 polegadas no painel central e um monitor de oito polegadas no lugar do painel de instrumentos.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar