VW Golf Variant, aqui “aposentada” pelos SUVs, ganha nova geração

A nova geração da Volkswagen Golf Variant chegará ao mercado europeu entre o final deste ano e o começo de 2021. O visual segue o da oitava geração do hatch

Volkswagen Golf Variant oitava geração (1)
Foto: Divulgação

A Volkswagen revelou a novíssima geração da perua VW Golf Variant. Baseada na oitava geração do hatch, ela chega às concessionárias europeias entre o final de 2020 e começo do próximo ano. No Brasil, ainda é um mistério se virá — assim como o hatch, ela foi vítima da moda dos SUVs: com vendas em baixa, ela teve a produção no México suspensa, assim como o Golf deixou de ser fabricado no Brasil. E o SUV compacto T-Cross tomou de vez o lugar deles.

Embora sem os preços tampouco todos os detalhes divulgados oficialmente, a Station Wagon exibe o design do Golf de oitava geração, com destaque para o capô curvado e os faróis afilados. Ao abrir a porta, cabine também pega uma carona no interior do “irmão” exibindo o mesmo quadro de instrumentos, o multimídia e as laterais de portas.

A grande diferença entre eles está no compartimento de bagagens, pois a VW Golf Variant oferece 611 litros de capacidade (1.642 litros após o rebatimento do banco traseiro). Ainda falando em dimensões, a carroceria mede 4,63 m de comprimento e 2,68 m de entre-eixos.

De série, estão presentes a abertura da tampa do compartimento de bagagens ao passar o pé sob o para-choque traseiro, além de tomadas de 12V e de 220V com desenho de tomada residencial.

Sob o capô, as motorizações disponíveis são as encontradas no Golf. Entre elas, o 1.5 turbo de 130 ou 150 cv, além da unidade 2.0 a diesel com 115 ou 150 cv de potência. Dependendo da versão, a transmissão pode ser manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.

+ Renault faz recall de 42.140 Sandero, Logan, Duster, Oroch e Captur
+ Vettel correrá na Aston Martin, ex-Racing Point, em 2021
+ Teste rápido: sem motor turbo, novo Peugeot 208 conquista pela cabine
+ Cai preço do seguro do Onix e HB20; conheça o mais barato

A versão Alltrack continua e ela se diferencia tanto pelos plásticos na carroceria quanto pela tração 4Motion. Segundo a Volkswagen, a variante pode rebocar até 2.000 kg.

Volkswagen Golf Variant oitava geração (1)
Volkswagen Golf Variant Alltrack (Foto: Divulgação)

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar