Depois da Argentina, é a vez do Uruguai receber a versão brasileira do compacto VW up! De acordo com o fabricante, as primeiras 342 unidades das versões move up! e highup!, somente com a carroceria de quatro portas, já foram remetidas ao país. A expectativa é que ainda neste ano o modelo seja exportado para o mercado mexicano.

Segundo a VW, o compacto produzido na planta industrial de Taubaté (SP) recebeu algumas modificações para o mercado externo, dentre as quais se destaca a modificação do motor 1.0 de três cilindros para trabalhar apenas com gasolina. 

Desde o lançamento do modelo no mercado Argentino, no ano passado, o país já recebeu mais de 14 mil unidades do carro brasileiro.

O up! produzido no Brasil é diferente do modelo original europeu. Apesar de utilizar a mesma base e o motor 1.0 de três cilindros, o compacto nacional é 16 cm maior e utiliza portas traseiras com vidro de abertura convencional (no lugar do vidro basculante). O porta-malas também é maior, e utiliza tampa feita em aço.