Apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018 como ID. CROZZ, SUV elétrica ID.4 da Volkswagen evoluiu para sua versão de produção em série. Mas o novo modelo não virá para o mercado brasileiro nesse primeiro momento.

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O novo ID.4 será lançado este ano, seguindo o caminho aberto pelo ID.3. O modelo é baseado na nova matriz modular de propulsão elétrica (MEB).

O ID.4 será lançado inicialmente com tração traseira e uma versão com tração integral será acrescentada ao portfólio em outra data.

A bateria de alta voltagem está posicionada próxima ao centro da parte inferior da carroceria, para criar um baixo centro de gravidade e uma disposição otimizada em termos de dinâmica de condução, juntamente com uma distribuição de pesos sobre os eixos extremamente bem equilibrada.

ID.4 é uma das apostas da montadora que quer ter sua frota totalmente elétrica até 2050
ID.4 é uma das apostas da montadora que quer ter sua frota totalmente elétrica até 2050

Como todos os outros modelos MEB, a SUV elétrica ID.4 oferece excelente espaço interno, graças à sua compacta tecnologia de propulsão elétrica. O cockpit é totalmente digital e operado primariamente por telas touch screen e controle por voz intuitivo e inteligente.

Totalmente elétrica até 2050
Para a Volkswagen, o ID.4 e o ID.3 representam marcos importantes na aposta da montadora de tornar-se inteiramente neutra em emissões de carbono até 2050, alinhados ao Protocolo de Paris.

Planos em andamento visam reduzir as emissões de CO2 da frota da Volkswagen em um terço já em 2025. A Volkswagen está investindo neste momento 1 bilhão de euros para eletrificar sua gama de modelos, oferecendo ao mesmo tempo um número crescente de veículos híbridos.

Isto se baseia no fato de que, assim como propulsores elétricos, novos sistemas híbridos parciais e plug-in, como os do campeão de vendas Golf, ajudarão significativamente a reduzir as emissões da frota no futuro.