PreviousNext

O Salão de Pequim marcou a estreia do Volkswagen T-Prime, um conceito que antecipa as linhas do futuro SUV híbrido de grande porte da marca alemã, que ficará posicionado na linha acima do Touareg.

Construído sobre a plataforma modular MLB, o T-Prime está equipado com um conjunto motriz híbrido, composto por um motor 2.0 TSI de quatro cilindros e um propulsor elétrico, que juntos desenvolvem 380 cv de potência e um torque de 71,3 kgfm. A tração é 4×4 permanente e a transmissão é automática de oito marchas.

Mesmo com impressionantes 5,07 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,71 metros de altura (17 centímetros mais longo e seis centímetros mais largo e o Touareg), o T-Prime tem um desempenho invejável: 0 a 96 km/h em seis segundos e velocidade máxima de 224 km/h. E pode ser guiado apenas com a força do motor elétrico.

No interior, o principal destaque do conceito é o painel de instrumentos digital configurável com tela de 12 polegadas, posicionado sob uma carenagem de vidro curvo sob a qual está posicionada também a tela de 15 polegadas do sistema multimídia, que reúne também os comandos de ventilação da cabine e dos bancos.

Os passageiros do banco traseiro se acomodam em assentos individuais e podem comandar o sistema de ventilação e inclinação do bancos por meio de uma tela de 9,6 polegadas, posicionada entre os assentos. Para comandar o sistema multimídia, um par de telas de 10,1 polegadas estão posicionadas nos encostos dos bancos dianteiros.