No evento de carros customizados Worthersee, na Aústria, a Volkswagen apresentou o conceito Golf GTE Sport; Baseado no hatch médio, o modelo tem vocação mesmo é para superesportivo, com o seu conjunto motriz híbrido de 400 cv.

Apesar do nome, o conceito guarda poucas semelhanças como o GTE de produção e com o modelo vendido atualmente no Brasil (e que em breve ganhará produção nacional). A carroceria feita em fibra de carbono se destaca pela dianteira angulosa e pelo agressivo desenho das laterais.

No interior, tudo lembra um modelo para competição. Além dos imprescindíveis assentos com cintos de segurança de cinco pontos, o destaque são o compacto painel digital, o volante parecido com o dos monopostos e as áreas separadas para o piloto e o passageiro.

O conjunto mecânico é composto pelo 1.6 TSI, tirado do Polo R WRC e que desenvolve 299 cv, e por dois motores elétricos. A transmissão é a automatizada de dupla-embreagem DSG, de seis marchas, que pode ser operada manualmente por meio de borboletas atrás do volante.

De acordo com a VW, o conceito pode fazer de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atingir os 280 km/h de máxima. Tudo isso com um baixíssimo consumo médio de 50 km/l.