O VW Nivus subiu bastante de preço desde sua estreia, em 2020. Até 2021 ou 2022, ainda batia de frente com Fiat Pulse nas cifras, mas agora está mais caro do que nunca. Isso porque, agora para novembro, a Volks aplicou um aumento nas suas três versões, com novos preços que subiram até R$ 6,7 mil. 

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VW Nivus Comfortline 2026 – Foto: Lucca Mendonça

Só mudam os preços do Nivus

A lista de conteúdos de série, o visual, ou a motorização não mudaram. Só as cifras, mesmo, que ficaram mais salgadas: a versão Comfortline salta de R$ 146.290 para R$ 153 mil (R$ 6,7 mil de aumento), a Highline vai de R$ 163.290 para R$ 167.990 (mais R$ 4,7 mil), e a esportiva GTS passa de R$ 180 mil para R$ 185 mil (R$ 5 mil mais cara). A Sense segue por R$ 119.990, para entrar nas isenções para o público PCD. 

VW Nivus Highline – Foto: Lucca Mendonça

Versão GTS já encosta no Corolla Cross

Ou seja: um Nivus GTS pintado com cor metálica e equipado com rodas aro 18 opcionais já atinge o valor cobrado por um Toyota Corolla Cross 2026, hoje na casa dos R$ 189 mil. São R$ 20 mil a mais que um Jeep Compass Sport, ou apenas R$ 6 mil a menos do que a Caoa-Chery cobra por um Tiggo 8 Pro. Salgado, hein? 

VW Nivus GTS – Foto Lucca Mendonça

Motorização 1.0 turboflex

De qualquer forma, o VW Nivus 2026 segue inalterado. As versões Sense, Comfortline e Highline usam motor 1.0 turboflex de 116/128 cv de potência com 20,4 mkgf de torque (gasolina/etanol), aliado a transmissão automática de seis marchas. Oficialmente, o SUV coupé demora pelo menos 10 segundos na prova de 0 a 100 km/h, atingindo os 192 km/h de velocidade máxima, com etanol nos dois casos.   

VW Nivus Highline – Foto: Lucca Mendonça

Equipamentos de série 

Na versão Sense ele traz sistema Start & Stop, 6 airbags, 6 alto-falantes, ar-condicionado, volante multifuncional, coluna de direção regulável em altura e profundidade, retrovisores elétricos com tilt-down, faróis e lanternas em LED, instrumentação digital de 8”, piloto automático, rodas de aço com calotas aro 16, sensores de estacionamento traseiros, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, multimídia de 10” com conexões sem fio, vidros e travas elétricas. 

VW Nivus Sense – Foto: VW/divulgação

Na Comfortline, a lista já cresce com piloto automático adaptativo (ACC), chave presencial, ar digital automático, câmera de ré, carregador de celular sem fio, maçanetas e capas dos retrovisores na cor do carro, rodas de liga-leve aro 16, paddle-shifts para trocas de marchas manuais, entre outros pormenores.  

VW Nivus Comfortline 2026 – Foto: Lucca Mendonça

A Highline traz bancos em couro sintético, retrovisor interno fotocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, grade iluminada em LED, painel de instrumentos digital de 10,2”, sensores de chuva e crepuscular, rodas de liga-leve diamantadas aro 17, sensores de estacionamento dianteiros, detector de fadiga do motorista e multimídia com conexão com a internet.  

GTS: outra história

VW Nivus GTS – Foto Lucca Mendonça

No caso do Nivus GTS, o powertrain é outro: motor 1.4 turboflex de quatro cilindros, com 150 cv de potênica e 25,5 mkgf de torque (gasolina/etanol), ligado ao mesmo câmbio automático de seis marchas. Com proposta esportiva, ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e corre até os 206 km/h, com etanol nos dois casos. 

VW Nivus GTS – Foto Lucca Mendonça

No conteúdo de série, se diferencia pela ausência de aerofólio, mas traz decoração esportiva, alerta de saída de faixa ativo, assistente de permanência na faixa, sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist), monitores de ponto-cego, seletor de modos de condução, pedaleiras esportivas, bancos exclusivos, entre outros.