22/05/2020 - 8:43
O aguardado VW Nivus, “SUV cupê” da marca que adiantamos há dois anos com exclusividade, será apresentado na próxima quinta-feira, dia 28, às 11h da manhã, em uma live para apresentação virtual à imprensa.
O modelo, que começamos a desvendar há tanto tempo, será posicionado abaixo do
VW T-Cross. Ele terá o novo logo da Volks, e a central multimídia é um dos destaques. Ela foi desenvolvida pela Volkswagen do Brasil. Leia mais aqui, e veja um vídeo, sobre ela.
Volte a www.motorshow.com.br ao meio dia do dia 28 para conferir fotos e todas as informações que serão reveladas sobre o VW Nivus. E leia aqui nossa análise sobre o impacto que o carro pode ter no ranking de vendas.
O QUE ADIANTAMOS E O QUE JÁ FOI DITO OFICIALMENTE
O VW Nivus será o primeiro modelo desenvolvido localmente e que será também produzido e comercializado no mercado europeu. A MOTOR SHOW apresentou o conceito de um SUV cupê (ainda não batizado de Nivus à epóca) quase dois anos atrás. Ele foi capa da nossa edição de maio de 2018.
Seu motor é o consagrado 200 TSI de três cilindros, flex e com injeção direta de combustível. Este propulsor entrega até 128 cv de potência máxima e 20,4 kgfm de torque, quando abastecido com etanol.
A transmissão é automática de seis marchas, o mesmo conjunto mecânico é o mesmo que atualmente é usado em Polo, Virtus e T-Cross.
O Nivus exibe desenho com queda suave da coluna ‘C’, uma característica típica dos cupês. Sua personalidade ganha argumentos ainda mais marcantes com os faróis e as lanternas em LED, além do DRL (daytime running light) totalmente em LED, com uma assinatura visual inédita nos modelos Volkswagen. As novas rodas de liga leve de 17 polegadas completam o pacote visual exclusivo.
O balanço traseiro mais pronunciado permite oferecer também um excelente porta-malas, com capacidade para até 415 litros -um dos maiores entre os modelos compactos, tanto no segmento de hatches quanto no de SUVs.
O Nivus terá opção de ACC (Adaptive Cruise Control), que permite ao motorista ajustar a velocidade e a distância que deseja trafegar em relação ao veículo à frente. Ele também terá o AEB (Autonomous Emergency Brake) — frenagem autônoma de emergência.