VW Passat vira semi-autônomo e ganha retoque no visual

Sedã reestilizado para o mercado europeu será mostrado no Salão de Genebra, em março

VW Passat (Divulgação)

Depois de mostrar o VW Passat para os Estados Unidos (leia aqui), agora foi a vez de a marca alemã mostrar o carro reestilizado para a Europa. O modelo fará a sua estreia ao público no Salão de Genebra (Suíça), em março, com pré-venda programada para maio.

Se no visual as mudanças foram pequenas (novos para-choques e grade frontal, lanternas com novo arranjo de luzes e faróis LED Matrix opcionais), na lista de equipamentos o Passat será o primeiro VW a contar com o sistema de direção semi-autônomo (que opera em velocidades de até 210 km/h).

Outras novidades são o “Emergency Steering Assist” (que aciona os freios automaticamente em manobras evasivas) e a terceira geração do sistema multimídia Modular Infotainment Matrix, que agora permite a integração sem fio do iPhone e pode se conectar com a internet, com o uso de um chip de celular. Para completar, a Volkswagen atualizou o visual e as funções do painel digital configurável.

Sem divulgar a ficha técnica completa, a marca alemã destaca que a gama de motores sofreu modificações para se adequar ao padrão de emissões Euro 6d-TEMP, que entra em vigor em setembro deste ano.