VW Polo e Toyota Corolla levam nota máxima no Latin NCAP

O novo hatch da Volkswagen e o sedã médio da Toyota receberam cinco estrelas na proteção de passageiros adultos e crianças

O recém-lançado VW Polo (confira mais detalhes aqui) e o Toyota Corolla receberam nota máxima na última bateria de testes de impacto realizados pelo Latin NCAP, cujos resultados foram divulgados nesta terça-feira (27).

Equipado com airbags laterais, Isofix e o controle eletrônico de estabilidade (como equipamento de série ou opcional) em todas as versões, o VW Polo recebeu cinco estrelas na proteção de adultos e crianças. A estrutura foi considerada estável e a proteção aos ocupantes nos impactos frontal e lateral recebeu pontuação ‘Boa’ ou ‘Adequada’, as duas maiores da avaliação.

Já o Toyota Corolla reestilizado também levou cinco estrelas na proteção de adultos e crianças e avançou em relação ao último teste do Latin NCAP com o modelo, em outubro de 2014, quando o sedã médio levou nota máxima na proteção de passageiros adultos e quatro estrelas na proteção dos ocupantes infantis. Lembrando que as regras eram menos rígidas que as atuais.

A estrutura do Corolla foi considerada estável e os airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista forneceram boa proteção aos ocupantes. As menores pontuação foram na proteção do peito e da tíbia esquerda do motorista, que foi considerada ‘Adequada’. De acordo com o órgão, o controle eletrônico de estabilidade do modelo também foi avaliado e cumpriu com os requisitos do órgão.

Desde 2016, quando o Latin NCAP colocou em vigor regras mais rígidas para a concessão da nota máxima (presença do controle de estabilidade e aprovação nos crash tests lateral, lateral de poste e frontal), apenas o VW Golf e o Seat Ateca haviam obtido a nota máxima em segurança.

Confira abaixo os vídeos dos crash tests:
VW Polo (teste de impacto)

VW Polo (controle de estabilidade)

Toyota Corolla (teste de impacto)

VW Polo (controle de estabilidade)