Antes oferecidos somente com o câmbio manual de cinco marchas, os VW Polo e Virtus equipados com o motor 1.6 MSI agora passam a contar também com a transmissão automática de seis marchas. O Polo parte de R$ 62.690, enquanto o Virtus sai por R$ 66.525.

O novo câmbio é denominado AQ160-6F e traz a opção de trocas sequenciais na alavanca ou nas borboletas posicionadas atrás do volante. Outra funcionalidade é a posição esportiva “S”, que altera as trocas de marcha para rotações mais elevadas. O propulsor, de 110/117 cv (gasolina/etanol), é o mesmo que equipa os Polo e Virtus MSI com a transmissão manual. Com a transmissão automática, o Polo MSI acelera de 0-100 km/h em 10,5 segundos e atinge os 188 km/h de velocidade máxima. Já o Virtus MSI atinge os 100 km/h em 10,8 segundos, com velocidade máxima de 190 km/h.

De série, os dois modelos saem de fábrica com airbags laterais, direção elétrica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura e o sistema de som Media Plus com conexão bluetooth. Como opcional, Polo e Virtus podem receber os pacotes Interatividade (central multimídia Composition Touch, sensores de estacionamento traseiros, rodas de liga leve de 15 polegadas e retrovisores externos com ajuste elétrico) e Safety (controles eletrônicos de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial e o assistente de partida em rampas).

PreviousNext