VW retoca visual do Up na Europa

A Volkswagen vai levar ao Salão de Genebra, no início de março, o Up com mudanças estéticas, novas versões e equipamentos e a estreia do motor 1.0 TSI no mercado europeu. O compacto será uma das estrelas da VW na mostra automotiva da Suíça, junto do crossover compacto T-Cross, que será feito no Brasil.

Os para-choques foram redesenhados e os retrovisores laterais cresceram e ganharam novo desenho. O conjunto de luzes também mudou, com faróis dianteiros com refletores redesenhados e luzes diurnas de LED e lanternas com lentes translúcidas.

A gama de versões do Up europeu passa a contar ainda com uma nova versão aventureira, a opção load up! (com apenas dois lugares) e o up! beats (com sistema de som premium de 300W). Novas opções de cores, apliques para o painel e a lataria e até variações para a cor da iluminação da cabine, além de volante multifuncional e ar-condicionado automático completam a relação de itens de série e opcionais do compacto da Europa.

Lançado antes no Brasil, o motor 1.0 TSI agora será oferecido na gama europeia. Calibrado apenas para gasolina, desenvolve 90 cv (ante os 105 cv do TSI brasileiro). O propulsor estará disponível apenas com a transmissão manual de cinco marchas.

A marca divulgou um vídeo com imagem do “novo” Up:

blog comments powered by Disqus