VW revela detalhes do SUV T-Cross

Lançamento mundial do modelo será na próxima quinta-feira (25)

Reprodução

SUV compacto do porte do Polo, o VW T-Cross será apresentado mundialmente na próxima quinta-feira (25). Enquanto o dia de lançamento não chega, a montadora alemã revelou nesta segunda-feira (22), em um vídeo (confira aqui), o interior e detalhes externos do T-Cross.

Nas imagens, é possível notar que o interior do SUV compacto usa um painel praticamente idêntico ao do Polo, mas o volante tem desenho exclusivo. Já as lanternas e o conjunto ótico frontal (com destaque para os grandes faróis de neblina) tem personalidade própria e são bem diferentes dos usados no hatch compacto. Outro detalhe presente no carro europeu, mas que não deverá ser oferecido por aqui, são as rodas pintadas na cor da carroceria.

Previsto para chegar ao mercado no 1º semestre de 2019, o carro brasileiro será diferente do europeu: com 4,192 m de comprimento, terá entre-eixos 8,8 cm mais longo (2,649 m). Sob o capô, o SUV compacto será oferecido com os motores 1.0 TSI de até 128 cv e 1.4 TSI de até 150 cv. A lista de equipamentos do T-Cross irá incluir faróis de LED, painel digital configurável, sistema multimídia com tela de 8″ e som premium Beats, sistema de estacionamento automático, seletor de modos de condução com quatro opções de ajuste, detector de fadiga e controle eletrônico de estabilidade.