VW revela nova geração do crossover médio Tiguan

A Volkswagen se antecipou ao Salão de Frankfurt (Alemanha), que abre para a imprensa nesta terça-feira (15), e apresenta as primeiras imagens e detalhes técnicos da nova geração do crossover médio Tiguan.

Totalmente renovado, o modelo abandona a antiga plataforma PQ35 (a mesma do Golf dos anos 2000) para adotar a mais nova MQB, que é a mesma da atual (e sétima) geração do hatch médio. Segundo o fabricante, o novo Tiguan ficou maior, mais largo e baixo. E isso resultou em dimensões internas mais generosas (com um ganho de 145 litros no porta-malas, com o banco traseiro dobrado), mas com peso 50 kg menor que o da geração atual.

Na relação de equipamentos, a novidade são as novas opções de serviços online, como o alerta automático de acidente, integração com smartphones Apple e Android. No pacote de segurança, destaque para o monitor de pedestres, sistema de frenagem urbana de emergência e assistente de mudança de faixas.

Ainda de acordo com a Volkswagen, a linha de motores também foi renovada, com unidades a gasolina e a diesel e potências que variam entre 115 e 240 cv e um consumo de combustível até 24% menor que no Tiguan atual.

 

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga