Cerca de dois meses e meio depois da estreia, e passado o “boom” do lançamento, quando vendeu mais de 12 mil carros em menos de 1 hora, o VW Tera fica mais caro. É o primeiro reajuste do SUV pequeno, rival de Fiat Pulse, Renault Kardian e Citroën Basalt.  

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VW Tera High - Foto: VW/divulgação
VW Tera High – Foto: VW/divulgação

Nova tabela do VW Tera

Agora, o Tera tem preço inicial de R$ 105.890 na versão MPI manual, a única equipada com motor 1.0 naturalmente aspirado de 77/84 cv de potência com 9,4/10,3 mkgf de torque (gasolina/etanol), acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. Seu reajuste foi de R$ 1.900, afinal ele custava R$ 103.990.  

Aliás, todas as versões aumentaram R$ 1.900: a TSI manual salta para R$ 118.890 (usa motor 1.0 turboflex de 109/116 cv e 16,8 mkgf junto da transmissão manual de cinco marchas), a Comfort agora custa R$ 128.890 (motor 1.0 turboflex de até 116 cv e 16,8 mkgf, porém com câmbio automático de seis marchas), e a topo de linha High sobe para R$ 141.890 (mesmo powertrain da Comfort).  

VW Tera MPI manual - Foto: VW/divulgação
VW Tera MPI manual – Foto: VW/divulgação

Equipamentos VW Tera

Não tiveram mudanças na lista de equipamentos de série: todas as versões trazem alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, multimídia de 10,1”, painel de instrumentos digital, 6 airbags, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro bipartido, volante multifuncional, coluna de direção regulável em altura e profundidade, detector de fadiga do motorista, faróis e lanternas em LED, vidros e travas elétricas, retrovisores com ajustes elétricos e função tilt-down, sensores de estacionamento traseiros, piloto automático, entre outros.  

VW Tera MPI manual - Foto: VW/divulgação
VW Tera MPI manual – Foto: VW/divulgação

As configurações mais caras já somam bancos forrados em couro, rodas de liga-leve aro 17, ar-condicionado digital automático, piloto automático adaptativo (ACC), chave presencial com partida por botão, sistema Start & Stop, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros, retrovisor interno fotocrômico, iluminação ambiente em LED personalizável, sensores de chuva e crepuscular, paddle-shifts, painel de instrumentos digital de 10,2”, entre outros.

Volkswagen Tera - Foto: Divulgação/VW
Volkswagen Tera – Foto: Divulgação/VW

O SUV pequeno tem seis opções de cores: preto, branco, prata, cinza, vermelho e azul, sendo que as opções mais caras oferecem opção do teto preto brilhante. São três anos de garantia sem limite de quilometragem, segundo a VW.