VW Tiguan ganha versão off road na Rússia

SUV médio ganha configuração de uso extremo Offroad, com novo para-choque e interior com revestimentos mais resistentes

Divulgação

Uma das atrações da Volkswagen no Salão de Moscou deste ano é a nova versão Offroad do Tiguan fabricado na Rússia, que se destaca pelas modificações para o uso fora de estrada. A principal alteração é o novo para-choque dianteiro, que possibilita ao SUV médio um ângulo de entrada de 26° (18,3° no Tiguan Allspace vendido no Brasil). Mas a lista de mudanças inclui ainda o interior com revestimentos mais resistentes ao uso extremo e tapetes de borracha.

Disponível apenas com a tração integral 4Motion, o Tiguan Offroad será oferecido com três opções de motorização: 1.4 TSI de 150 cv (com câmbio manual ou automatizado DSG de seis marchas), 2.0 TSI de 180 cv ou 2.0 TDI de 150 cv (ambos com câmbio DSG de sete marchas).

A lista de equipamentos de série do modelo inclui painel digital configurável, sistema multimídia Composition Media, lanternas traseiras de LED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e tampa do porta-malas com abertura motorizada. As vendas do Tiguan Offroad começam em outubro no mercado russo.