VW up! confirma cinco estrelas em teste de impacto

159

Em novo teste de impacto realizado pelo Latin NCAP, órgão independente responsável por realizar testes de segurança com os veículos vendidos na América Latina, o Volkswagen up! confirmou a nota máxima de cinco estrelas na proteção para adutos e quatro para proteção de crianças, obtidas no primeiro teste com o modelo,  em 2013. Na ocaisião, o exemplar foi escolhido na linha de produção e os testes foram realizados antes do lançamento oficial.

De acordo com as normas do Latin NCAP, estão previstos testes surpresa de auditoria com modelos a venda nos mercados latinos. Para isso, um exemplar do compacto foi comprado em novembro do ano passado em uma concessionária de Buenos Aires, na Argentina, e enviado para testes nos laboratórios da ADAC, na Alemanhã, onde o VW foi submetido aos mesmos testes do Latin NCAP.

Ainda de acordo com o órgão, ficou comprovado que o exemplar da auditoria possuía os mesmos elementos estruturais do carro fornecido pela VW antes do lançamento. Dentre os nacionais, o up! é o único compacto que atingiu a nota máxima na avaliação.