Uma boa notícia para os fãs dos esportivos nacionais. Duas empresas italianas planejam iniciar no próximo ano a produção de uma versão século XXI do Willys Interlagos, modelo que fez sucesso nas pistas brasileiras nos anos 60. Com o nome de Willys AW 380 Berlinetta, o modelo foi apresentado nesta semana no Salão de Bolonha, na Itália. Com preço inicial de 380 mil euros (o equivalente a R$ 1,2 milhões), o carro terá uma produção limitada de 110 unidades.

Ao contrário do carro original brasileiro, que por sua vez era derivado do francês Renault Alpine A108, o novo esportivo não terá um motor 1.0 de quatro cilindros e 70 cv. Na releitura, o propulsor utilizado será um seis cilindros biturbo, capaz de despejar 618 cv nas pistas, e que irá trabalhar em conjunto com uma caixa mecânica de seis velocidades.

Outra modernização será na carroceira. O leve conjunto de fibra de vidro do Interlagos dará espaço a uma carenagem ainda mais leve, produzida em fibra de carbono.

De acordo com o fabricante do AW 380, com tração traseira e peso de 1.350kg, o modelo atinge 340 km/h e faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos. As informações são do site World Car Fans.