Willys Interlagos inspira esportivo europeu

0
74

Uma boa notícia para os fãs dos esportivos nacionais. Duas empresas italianas planejam iniciar no próximo ano a produção de uma versão século XXI do Willys Interlagos, modelo que fez sucesso nas pistas brasileiras nos anos 60. Com o nome de Willys AW 380 Berlinetta, o modelo foi apresentado nesta semana no Salão de Bolonha, na Itália. Com preço inicial de 380 mil euros (o equivalente a R$ 1,2 milhões), o carro terá uma produção limitada de 110 unidades.

Ao contrário do carro original brasileiro, que por sua vez era derivado do francês Renault Alpine A108, o novo esportivo não terá um motor 1.0 de quatro cilindros e 70 cv. Na releitura, o propulsor utilizado será um seis cilindros biturbo, capaz de despejar 618 cv nas pistas, e que irá trabalhar em conjunto com uma caixa mecânica de seis velocidades.

Outra modernização será na carroceira. O leve conjunto de fibra de vidro do Interlagos dará espaço a uma carenagem ainda mais leve, produzida em fibra de carbono.

De acordo com o fabricante do AW 380, com tração traseira e peso de 1.350kg, o modelo atinge 340 km/h e faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos. As informações são do site World Car Fans.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel