Wings fornecerá multimídia para Corolla Cross

Acordo de fornecimento é com a associação de distribuidores da marca japonesa

0
28
Corolla
Foto: Divulgação

A Wings, empresa pernambucana especializada em tecnologia automotiva, firmou nova parceria com a Associação Brasileira dos Distribuidores Toyota (ABRADIT) para o fornecimento de central multimídia para o Corolla Cross.

Com a novidade, todos os veículos da linha passam a contar com o equipamento da Wings, que desde o ano passado já equipava o Corolla Sedan. Dessa forma, os veículos deixam a fábrica sem a central multimídia, que é instalada na concessionária. Esta solução evita uma parada completa da produção devido a falta de semicondutores, sem gerar desconforto aos clientes que precisariam esperar seus veículos por um longo tempo.

+ Toyota retira central multimídia de fábrica do Corolla e prevê novo fornecedor
+ Comparativo de SUVs: Jeep Compass vs. VW Taos e Toyota Corolla Cross
+ Avaliação: no Toyota Corolla Cross, o nome diz tudo (o sedã virou um SUV)
+ Toyota Corolla e Corolla Cross 2023 recebem mais equipamentos


Nova demanda

Para atender a nova demanda, a Wings otimizou o desenvolvimento do componente, que passa a ser compatível com os dois modelos da montadora japonesa. Desenvolvida no Brasil, a central multimídia cumpre os rígidos padrões de qualidade exigidos pela ABRADIT.

Com capacidade produtiva para montar cerca de mil aparelhos por dia, a Wings possui como diferencial a flexibilização no desenvolvimento das centrais multimídias. “Hoje a falta é de semicondutores, mas há alguns anos, passamos por algo parecido com as telas. Isso nos serviu de aprendizado e desde então criamos uma solução em central multimídia mais flexível, que nos permite utilizar os componentes disponíveis no mercado em diferentes projetos, desde que tenham, é claro, a qualidade compatível com o nosso produto”, comenta João Marcelo Barros, co-fundador da Wings.

Além da parceria com a ABRADIT para o fornecimento de multimídias para o Corolla e agora para o Corolla Cross, a Wings também é parceira da Assobrav (Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen), no fornecimento de centrais para o T-Cross.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Avaliação: Audi A3 entrega dirigibilidade e consumo irretocáveis
+ Avaliação: Honda City 2022 quer ser novo Civic, mas não é
+ Rodízio de veículos em SP está suspenso; veja até quando
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Placa final 9 tem vencimento do IPVA-SP com desconto nesta terça
+ Seguro de carro: confira o que é considerado desastre natural
+ Decreto confirma a suspensão do IPVA-SP para PCD
+ SUV da Ferrari aparece sem camuflagem
+ CNH vencida: grupo deve renovar o documento até o fim de janeiro; veja